terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Trabalhe sua marca e terá sucesso !

Ter o próprio negócio é a realização do sonho de muita gente ,trabalhar por conta própria e ter a autonomia de decidir o caminho que a empresa deve seguir é o que muitos almejam. Mais, o que muitos não sabem é que para isso é preciso dedicação e muita força de vontade,além do conhecimento do mercado em que se quer ter prosperidade.Os obstáculos são muitos,um desses é a ausência de um planejamento onde a empresa não consegue ter com o seu público uma comunicação correta ,Não consegue divulgar a sua principal arma que é a sua marca, deixando assim uma lacuna para que os seus clientes imaginem o que é a sua empresa. Essa falta de posicionamento faz com que muitas empresas sejam deslocadas de seus mercados e comecem a procurar novos meios para sobreviver.
A importância de trabalhar a marca é necessário para que todo seu esforço e a sua credibilidade seja resumida à um símbolo,sendo este o seu cartão de visita tanto para clientes como futuros parceiros. Com uma marca forte tudo fica mais fácil e consequentemente tudo irá fluir melhor,pois agregar valor a marca é o passo decisivo para o crescimento de você e sua empresa.
Quando nos propomos a fazer algo é porque sabemos que temos a capacidade de realização para determinada tarefa,mais quantas pessoas também tem esta capacidade, e é nessa hora que a nossa diferenciação irá chamar a atenção tanto dos nossos consumidores como dos nossos concorrentes. A grande sacada é fazer com que o consumidor reconheça a sua marca pelo o que realmente ela representa, passando a segurança e a força que ela possui,e que você construiu ao longo do tempo.
Você já parou para pensar o por que alguns vendem mais do que outros ? O por que que produtos que irão atender a mesma finalidade possuem preços diferentes ? Tudo isso é uma questão de dar atenção as marcas, fazer com que a sua marca não confuda a percepção dos clientes,uma vez que a sua marca irá influênciar diretamente na formação do preço e na fidelização do cliente.

Nenhum comentário: