Hoje, com o advento da tecnologia, se criou uma nova forma de interagir com o cliente, tanto na prestação de serviço como na venda direta de produtos sem a necessidade de intermediários. As empresas que eram resistentes a essas novas formas de negociações tiveram que se render as essas ferramentas digitais para não perder espaço no mercado. Acompanhar a quantidade de usuarios que utilizam essas ferramentas foi o grande desafio para muitas empresas, pois aquelas que não conseguem se adequar, estão aos poucos sendo eliminadas.Uma vez que, o concorrente não é apenas aquele da esquina mas também, aquele que está na rede vendendo, comprando e divulgando a sua marca em tempo real . As redes sociais, vieram para impulsionar e estreitar as relações com os clientes, aproximando pessoas e formando assim, uma rede onde todos tem o poder de opinar, questionar, elevar uma marca e também fazer com que uma grande marca seja ridicularizada. A exemplo, tivemos na semana passada a arezzo, alvo de muitas criticas no twitter. Por lançar a "coleção pelemania'' onde utilizava pele de animais em seus produtos, causou um grande barulho, e se viu obrigada a recolher as peças para não ter a sua imagem ainda mais arranhada.
Colocar a marca nas redes sociais é um grande passo para estar perto do seu público, mas gerir a marca nessas redes de forma a atender e compreender o que essa calorosa nação de pessoas que interagem compartilhando informações sobre produtos e serviços,apontado os prós e os contras da marca é extremamente complexa.
Portanto, deveremos pensar em todas as possibilidades de interação, mas não apenas on line, pensar em estratégias que não se limite apenas as grandes redes, fazendo com que a marca seja sempre bem vista e seguida.
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