segunda-feira, 2 de junho de 2008

Desistir, jamais !

Há momentos na vida em que as dificuldades são tantas que pensamos em parar todos os nossos projetos e desistir de nossas ideias ou de nossas convicções. Existem pessoas que são por si só negativas,e que adoram dizer :- Isso não vai dar certo..., eu não gostei...,poderia ser melhor...,ou coisas do genero.Essas pessoas existem e sempre irão existir, seja em nosso trabalho, faculdade, amigos ou até mesmo em nossa casa. Isso é inevitável, o que não podemos é baixar a cabeça e desistir de nossos interesses apenas por que alguém diz que nossos projetos não são bons ou que não valem a pena.Grandes nomes também já foram confrontados por essas pessoas, mas apesar disso nunca desistiram e provaram que suas ideias eram válidas e que mereciam ser respeitadas.
A seguir algumas frases brilhantes que servem para nos estimular quando estivermos pensando em desistir de algo que acreditamos:


  • "Este telefone tem inconvenientes demais para ser seriamente considerado um meio de comunicação.Esta geringonça não tem valor para nós." (Memorando interno da western union,convencendo os seus funcionários de que o futuro estava no telegrama,1876).

  • "A caixa de música sem fio não tem nenhum valor comercial,quem pagaria para ouvir uma mensagem enviada a ninguém em particular?" ( Conselho diretor da David Sarnoff,em resposta a sua consulta urgente sobre investimentos em rádio nos anos 20).

  • "Quem se interessaria em ouvir os atores falar ?" (H.M.warner,Warner Brothers,no auge do cinema mudo,1927 )

  • "estou feliz por ser o Clark Gable a quebrar a cara, e não o Gary Cooper" ( Gary Cooper, a respeito de sua decisão em recusar o papel principal no filme o vento levou)

  • "Nós não gostamos do som deles, e musica de guitarra está em franco desaparecimento". (Decca Recording Co., ao rejeitar os Beatles,1962).

  • "Tudo o que podia ser inventado já o foi " ( Charles . H Duell,diretor do departamento de patentes dos Estados Unidos,1899.)
  • "Então nós fomos para a Atari e dissemos,hei nós fizemos essa coisa engraçada,construida com algumas peças de vocês;o que vocês acham de nos financiar,ou então nós damos pra vocês,nós só queremos produzi-la:Paguem nossos salários e nós trabalharemos para vocês.E eles disseram NÃO.Então nós fomos para a Hewlett - Packard,e eles disseram : Nós não queremos vocês:vocês nem terminaram a faculdade." (Esteve Jobs,fundador da Apple computer Inc.,que inventou o computador pessoal.)
  • "Broca de petróleo?Você quer dizer furar o chão para encontrar petróleo?Você está louco!" (Operários que Edwin L Drake tentou contratar para seu projeto de prospecção de petróleo,em 1859) .

Wellenson Miranda






2 comentários:

Anônimo disse...

belo artigo,adorei a citação das grandes frases dita por pessoas que não acreditaram nas brilhantes idéias desses empreendedores.excelente blog!

Anônimo disse...

Texto muito bom.Motivacional e interessante.